5 dicas de decoração para sala: como transformá-la rapidamente



22/08/2017 - 18:56 hs

Uma mesma sala de estar, diferentes tipos de decoração. Muitas vezes, a primeira ideia de quem quer mudar a cara de algum ambiente é recorrer a elementos que envolvem obra e, muitas vezes, provocam dor de cabeça: derrubar uma parede, pintar outra ou aplicar algum revestimento. Porém, dar uma nova identidade a um espaço pode ser mais simples do que se imagina.

 

Nesse apartamento, os elementos básicos como sofá, cortina, televisão e lareira de pedra permanecem os mesmos para mostrar que, utilizando apenas de objetos decorativos e complementos diferentes, pode-se criar variadas ambientações para uma mesma sala de estar. Almofadas, mesas de centro, tapetes, cadeiras e poltronas e quadros são essenciais num desafio desses!

Confira, abaixo, cinco dicas de decoração para sala que mostram como criar uma nova decoração em sua casa apenas com itens pequenos, que não vão afetar tanto o bolso e nem gastar o tempo de quem está querendo transformar a casa de um jeito rápido, fácil, inovador e express.

Dicas de Decoração para Sala – Almofadas: Cores e Texturas para o Sofá

 

As almofadas são objetos de decoração relativamente baratos, fáceis de encontrar e que possuem uma grande diversidade de cores, estampas e texturas. Basta ter criatividade e um pouco de ousadia para montar os conjuntos!

Na primeira opção, mais clássica, escolheu-se e um mix de almofadas neutras, mas com texturas e volumes diferentes para dar um charme para o sofá.

No segundo caso, a mistura de almofadas de diversas estampas e cores bem vivas destaca o estofado e deixa o ambiente com mais vida. A terceira escolha traz almofadas verdes, que deixam o espaço colorido mas, ao mesmo tempo, leve.

O verde é uma tonalidade que entra em harmonia com as paredes claras e piso do estar. Um dica boa para quem quer dar um ar novo ao sofá é trocar apenas as capas das almofadas, que podem ser armazenadas no armário quando não estiverem sendo usadas, sem ocupar muito espaço, para depois serem utilizadas novamente.

 

 

 

Fonte: Viva Decora



Deixe seu Comentário

Veja Mais


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !