DICAS PARA DIMINUIR A LISTA DE CONVIDADOS PARA O CASAMENTO



22/08/2017 - 18:43 hs

Casar é um momento muito esperado pelos noivos, porém, organizar uma festa pode sair caro para o casal. Reunir todos os amigos e conhecidos pode ser uma vontade, mas nem sempre cabe no orçamento. Por isso, para não se apertar financeiramente é preciso diminuir a lista de convidados para o casamento.

A questão é que na hora de fazer isso é preciso tomar cuidado para não deixar de fora alguém importante e acabar convidando quem não é muito próximo. Para que o casal não precise perder horas pensando em como elaborar a lista, separamos algumas dicas que podem ajudar.

Se você economiza na festa, convidando menos pessoas, sobra muito mais dinheiro para aproveitar os melhores destinos para a lua de mel.

1 - Convide apenas as pessoas próximas do casal

Pode-se entender por pessoas próximas aquelas que conhecem os dois e estão sempre presentes, mesmo que a distância. Quem nunca foi à casa de vocês ou ao menos perguntou como o casal está, pode ser considerado distante, nesse caso, tire da lista.

Isso é válido também para os familiares. Não é porque se trata de um primo distante que deve ser convidado.

2 - Faça uma única lista de convidados

Um grande problema do casal fazer listas separadas é que acabam colocando pessoas que realmente não fazem parte da vida dos dois.

O correto é sentarem junto e começarem a fazer a lista. Isso fará com que reflitam quem realmente deve estar presente nesse momento tão especial. Isso também vai ajudar na hora de definir o número de convidados de cada lado.

Uma dica é somente os noivos fazerem a lista, pois os pais podem querer convidar amigos dos quais o casal nunca ouviu falar.

3 - Faça as contas de quanto poderá gastar

Essa é uma regra muito simples. Veja qual o orçamento disponível e o preço do buffet, aluguel do salão, etc. Se para o buffet sobrar, por exemplo R$ 8.000,00 e o preço por pessoa for de R$ 70,00, então a lista não deve ter mais do que 114 pessoas.

Essa é uma regra simples que vai ajudar muito na hora de diminuir a lista de convidados para o casamento, afinal, ninguém quer começar a vida a dois com dívidas.

4 - Escolha um local pequeno e, se possível, longe

Se o lugar é pequeno e não comporta um grande número de pessoas, o casal ficará menos tentado a convidar mais pessoas. Como não cabe muita gente, será quase que obrigatório fazer uma lista bastante enxuta.

Além disso, se puder ser fora da cidade, muita gente não poderá ir e você seleciona ainda mais os convidados.

5 - Colegas de trabalho nem sempre precisam ser convidados

Tudo bem que os colegas de trabalho estão presentes no dia a dia, mas isso não significa que se tenha uma amizade. Apesar da convivência diária, isso só ocorre por necessidade do trabalho. Se fora dele não existe nenhum vínculo, então não há motivos para convidar.

6 - Não se sinta obrigado a convidar ninguém

Lembre-se de que o casal é quem define quem deverá ser convidado e não tem obrigação de chamar para o casamento quem não queira. Por isso, não ceda à pressão de familiares, amigos ou até mesmo de quem fica dando indiretas que não foi convidado.

Deixe claro que a lista de convidados é apenas para pessoas próximas e que esse é um momento íntimo do casal. 

Fonte: Paola Severo - coluna elas por elas 



Deixe seu Comentário

Veja Mais


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !